Pages

sexta-feira, 21 de junho de 2013

UNHAS LINDAS E SAUDÁVEIS


Ter uma unha bonita e saudável é tudo de bom, poder abusar das cores das estações, e fazer uma decoração perfeita quem não gosta? 
Mais pra ter uma unha bonita requer também um certo cuidado. Não basta apenas pintar as unhas e retirar as cutículas, é necessário hidrata- las muito bem.
Unhas bem tratadas também demonstra um certo amor- próprio cuide delas em casa ou no salão, é necessário também ter uma alimentação saudável e equilibrada, para ajudar a fortalecer as unhas, porque a falta de nutrientes pode deixa- las quebradiças.


  1. Use base fortalecedora pelo menos 2 vezes por semana, para ajudar a fortalecer e a hidratar as unhas, de preferência que tenha vitaminas E e B5.
  2. Evite umidade após o banho, enxugue bem as mãos, prevenindo o aparecimento de micoses.
  3. Hidrate as unhas com cremes para as mãos, se não tiver use hidratante corporal.
  4. O ideal é não retirar as cutículas, mas quem faz questão retire somente o excesso. É que as cutículas protegem as unhas contra infecções causadas por fungos e bactérias.
  5. Não roa as unhas. Essa mania além de ser feia, causa um trauma no crescimento das unhas. Experimente fazer as unhas mais vezes, assim você fica com dó de estragar o esmalte.
  6. Tenha o seu próprio material para fazer suas unhas: Alicate, lixa, palito e tesoura.
  7. Corte as unhas no formato quadrado assim você evita encrava- las. 
Não deixe suas unhas com aspecto feio, cuide bem delas e tenha mãos belas.
Bjss...

Nenhum comentário:

Postar um comentário